Especial - 2NE1

Oi gente, como dito ontem, hoje eu vou fazer o especial 2NE1 !
Já que elas ganharam a votação de melhor Girlband !
Bom, o post vai conter a biografia, o perfil das meninas, discografias e etc...
Então vamos lá....


Biografia
Pré - estréia

O 2NE1 foi mencionado primeiramente pela imprensa no final de 2008, com um visual e estilo inspirando nas garotas do grupo 4minute , quando surgiram rumores de que a YG Entertainment estaria criando uma versão feminina do aclamado Big Bang. Em resposta a esses rumores, o presidente da YG, Yang Hyun Suk, afirmou que o nome não teria sido escolhido ainda. Em Janeiro de 2009, foi anunciado que o “Big Bang feminino” iria estrear em torno de julho de 2009, com três componentes – CL (Chaerin Lee), Minzy (Gong Minji), e Bom (Park Bom Lee). Mais tarde, naquele mesmo mês, a YG declarou que Dara (Sandara Park) juntar-se-ia ao grupo. Enfim, a YG Entertainment anunciou que o grupo seria composto de quatro membros e estrearia em Maio de 2009. A empresa declarou que o álbum de estreia do grupo conteria canções produzidas por Teddy Park, líder do grupo 1TYM.
O nome do grupo foi inicialmente anunciado como “21” e seria pronunciado To Anyone, no entanto, devido à descoberta de outro grupo com o nome “To Anyone”, o grupo foi rapidamente renomeado para “2NE1”, que significa “Nova Evolução do Século 21″. O próprio grupo, em entrevista, afirma que tem “figurino, coreografia e cenário inovadores, dando significado ao nome.



Estréia - 2009
A primeira música de 2NE1 foi “Lollipop”, lançado no dia 27 de março, para promover os celulares Cyon da LG, contando com a participação de Big Bang. O comercial e o videoclipe foram lançados no dia 28 de março de 2009 . "Lollipop"  foi um grande sucesso, mesmo sem ter sido promovido. Ganhou vários 1° lugar em vários gráficos online e na televisão, como a M.Net's, onde ficou por quatro semanas consecutivas.
Em 30 de abril, Yang Hyun-Suk revelou que a música de estréia do 2NE1 seria uma canção hip-hop/reggae, e que seria lançada oficialmente em 6 de maio de 2009. “Fire” foi totalmente escrita e produzida por Teddy Park, do 1TYM. Teasers da canção foram lançados em seu site oficial no início de maio, com um clipe de 20 segundos que foi lançado em 1 de Maio. O Clipe tem duas versões, uma “Space” (espaço) e outra “Street” (rua) lançadas no mesmo dia. A primeira apresentação do grupo da música foi em 17 de maio de 2009, no SBS Inkigayo, dando começo as atividades do grupo.

A música “Fire” e o grupo de tornaram muito populares no meio online, e logo 2NE1 se tornou um dos termos mais procurados. O grupo ganhou três prêmios do Cyworld Digital Music Awards: “Lollipop” e “Fire” ganharam prêmio de “Música do Mês”, e o grupo ganhou o prêmio de “Recruta do Mês” em Maio de 2009. 2NE1 ganhou o primeiro prêmio Mutizen depois da quarta performance no programa Inkigayo, do canal SBS, no dia 14 de Junho de 2009. Seu segundo Mutizen veio no dia 21 de Junho de 2009, no mesmo programa. Dois dias depois, 2NE1 assinou um contrato com a Fila para serem modelos da nova campanha publicitária.“I Don’t Care” foi lançado como segundo single em 1 de Julho de 2009, com promoções de lançamento no mesmo mês. o CEO da YG Entertainment, Yang Hyun-Suk deu êmfase ao fato de a música “ser mais leve, com uma imagem mais feminina do que Fire”. Uma versão reggae da canção foi feita no programa da SBS música Inkigayo, sinalizando o fim das promoções para a música. No entanto, devido à popularidade do remix, ela foi liberada para download digitai em 3 de setembro de 2009, em uma versão estúdio.Juntamente com outros três grupos representando a Coréia do Sul, o 2NE1 performou no 6º Festival de Música Asiática em Setembro de 2009, onde elas receberam o prêmio de “Novo Grupo Asiático do Ano”

Retorno ás atividades e To Anyone - 2010
No dia 9 de Fevereiro de 2010, sem prévio aviso, “Follow Me” (coreano: “날 따라 해봐요”, “Nal Ddara Haebwayo”) foi lançado por download digital, e usado como tema para as campanhas do celular Samsung Corby. Naquele verão, 2NE1 viajou para Los Angeles e Londres, para gravar músicas em inglês para um possível debut com o membro will.i.am do Black Eyed Peas.O seu primeiro álbum completo, To Anyone, foi lançado no dia 9 de Setembro de 2010, e foi um grande sucesso. O álbum contém 12 faixas, incluindo três músicas principais, chamadas “Clap Your Hands” (coreano: “박수 쳐”), “Go Away” e “Can’t Nobody”, que foram promovidas simultaneamente. 2NE1 ganhou o primeiro lugar no M! Countdown do canal Mnet por “Clap Your Hands” um dia após o seu comeback, seguido por um prêmio no K-Chart no programa Music Bank do canal KBS por “Go Away”, e um Mutizen por “Can’t Nobody”. No total, 2NE1 ganhou em primeiro lugar 11 vezes em vários programas de música.Para promover o álbum, o grupo fez sua primeira aparição em um talk-show de variedades chamado Win Win. 2NE1 também levou ao ar a segunda temporada do seu reality show, 2NE1 TV.No dia 21 de Outubro, Yang Hyun Suk anunciou que 2NE1 lançaria um novo single promocional no dia 31 de Outubro, depois foi revelado que seria “It Hurts (Slow)” (coreano: “아파”). A primeira performance dessa música foi no programa Inkigayo. O clipe desta mesma música foi lançado dia 1 de Novembro, e foi todo customizado em comemoração ao Halloween.Além disso, no dia 28 de Outubro, foi revelado que a gravadora oficial de 2NE1 no Japão seria a Avex, e que o álbum To Anyone seria relançado no Japão no dia 8 de Dezembro, mas essa data foi adiada por tempo indeterminado. O grupo também performou na Tailândia, onde o To Anyone foi lançado dia 28 de Outubro. No dia 26 de Novembro, 2NE1 lançou o single “Don’t Stop the Music”, para uma campanha publicitária da scooter Fiore da Yamaha, para a Tailândia.
Expansão Internacional - 2011

No dia 19 de Janeiro, “Can’ Nobody (English Version)” foi lançado no Japão como ringtone e ringback tone. No dia 2 de Feveiro, a mesma música teve seu clipe liberado para download através do iTunes japonês. Em 22 de Fevereiro, Avex anunciou que elas iriam debutar no Japão com “Go Away”, que teve seu ringtone lançado dia 9 de Março. No dia 16 do mesmo mês, o grupo lançou seu primeiro extended play, “2NE1″, o qual não teve promoções por causa do terremoto. Ele debutou na posição 24º da parada musical Oricon, vendendo 3860 cópias. 2NE1 planejava fazer seu debut japonês ao vivo no programa Music Station, mas também foi adiado por causa do terremoto. Elas participaram da campanha “Pray for Japan” da Naver, juntamente com muitas outras celebridades coreanas para levantar fundos para as vítimas do terremoto.No dia 18 de Abril, foram anunciados seus planos para o comeback, que elas voltariam a fazer promoções de suas músicas em Julho. A música solo de Park Bom foi lançada dia 21 de Abril, “Don’t Cry”. E, depois que ela cantou uma versão acústica dessa mesma música no programa YG on Air, a líder CL disse que um novo single coreano chamado “Lonely” seria lançado dia 12 de Maio. Um making of do clipe de Lonely foi ao ar no segundo episódio do YG on Air, e a música foi lançada no dia previsto. No dia 24 de Junho, 2NE1 lançou um single produzido por Teddy Park, chamado “I Am The Best”. O clipe dessa música foi adiado por causa das dificuldades em editá-lo, mas foi enviado no canal do YouTube delas dia 27 de Junho. Elas performaram essa mesma música no programa Inkigayo da SBS no dia 26 de Junho. 24 horas após o lançamento. “I Am The Best” ficou em primeiro lugar nas principais paradas coreanas, exceto no Monkey3, onde a música ficou em segundo lugar. No desenrolar do dia, a música ficou em primeiro e ganhou certificação de “perfect all-kill”. É planejado para 2NE1 lançar seu mais novo extended play dia 21 de Julho, encerrando as promoções por volta de Agosto. Após essas promoções, elas farão seu primeiro concerto solo chamado “2NE1 Nolza”, nos dias 27 e 28 de Agosto, no Olympic Hall do Chamsil Olympic Park em Seoul, na Coréia do Sul. Após essas promoções, elas farão seu debut japonês, em Setembro.


Fonte : kpopbrasil


Discografia 

2009

Fire 

01. Fire
02. I Don't Care
03. In the Club
04. Let's Go Party
05. Pretty Boy
06. Stay Together
07. Lollipop

2010

To anyone

01. Can't Nobody

02. Go Away
03. Baksu Chyeo
04. Nan Babba
05. It hurts (show)
06. Love is Ouch
07. You and I
08. Please Don't Go
09. Kiss
10. Nal Ddara Haebwayo
11. I Don't Care

2011

2NE1 2nd Mini - álbum

01. I Am The Best   
02. UGLY   
03. Lonely   
04. Hate You   
05. Don't Cry (Bom solo)   
06. Don't Stop The Music

Álbuns Japoneses 

Nolza

01. I AM THE BEST (Japanese Version)   
02. UGLY (Japanese Version)   
03. LONELY (Japanese Version)   
04. HATE YOU (Japanese Version)   
05. DON’T STOP THE MUSIC (Japanese Version)    

Go Away


01. Go Away (Japanese Version)   
02. It Hurts (Japanese Version)   
03. Go Away (Inst.)   
04. It Hurts (Inst.)  


Álbum ao vivo - 1st Live Concert NOLZA
01. Fire (Live)  
02. Can’t Nobody (Live)  
03. Let’s Go Party (Live)  
04. I Don’t Care (Live)  
05. Kiss (Live)  
06. You and I (Live)  
07. Don’t Cry (Live)  
08. It Hurts (Live)  
09. Lonely (Live)  
10. Pretty Boy (Live)  
11. Don’t Stop the Music (Live)  
12. Clap Your Hands (Live)  
13. I Am the Best (Live)  
14. Ugly (Live)  
15. Go Away (Live)   

2012

Collection (álbum japonês)
01. FIRE
02. SCREAM
03. GO AWAY
04. FOLLOW ME
05. I DON’T CARE
06. I AM THE BEST
07. IT HURTS
08. CLAP YOUR HANDS
09. LOVE IS OUCH
10. UGLY
11. LIKE A VIRGIN

Perfil das meninas :

CL

Nome verdadeiro : Lee Chae-rin
Nome artístico - CL
Data de nascimento : 26 de fevereiro de 1990
Posição no grupo : líder, vocal, rapper
Altura : 162 cm
Tipo sanguineo : A
Alguns Fatos : 
* Ela adora dormir
*CL ama desenhar e pintar
*Gosta muito de música e moda
*Suas cores preferidas são branco e preto
* Ela é uma pessoa católica
*Ela sonha em ser uma rapper tão boa, quanto a Lil Kim
*Sabe falar francês, inglês e japonês fluentemente

 Bom

Nome completo : Park Bom
Nome artístico : Bom
Data de nascimento : 24 de março de 1984
Posição no grupo : vocal principal
Altura : 165 cm
Tipo sanguíneo : AB
Alguns fatos :
*Sua cor preferida é o verde, apesar de gostar muito de rosa e vermelho
*Ela quase chorou, depois de ouvir Ugly
*Bom, costuma andar dormindo.
*Consegue falar o inglês e o japonês fluentemente
*Sabe tocar : piano, violoncelo, flauta
*Ela tem dois cachorros : Choco e Danchoo
*Bom, chora facilmente

Dara

Nome completo : Sandara Park
Nome artístico : Dara
Data de nascimento : 12 de novembro de 1984
Posição no grupo : vocal
Altura : 162 cm
Tipo sanguineo : A
Alguns Fatos :
*Thunder (MBLAQ) é o seu irmão
*Ela prefere mandar mensagem, ao invés de ligar para uma pessoa
*Seu tipo ideal na Coréia é o ator Won Bin
*Adora chapéus e gorros
*Ela tem medo de cachorro e animais grandes
*Suas especialidades são : atuar,chinês , inglês, tagalog
*Suas matérias preferidas eram : matemática e física

Minzy

Nome completo : Gong Min-Ji
Nome artístico : Minzy
Data de nascimento : 18 de janeiro de 1994
Posição no grupo : rapper, vocal, dançarina principal
Altura : 161 cm
Tipo sanguineo : O
Alguns fatos : 
*Ela é a maknae do grupo
*Odeia filmes de terror
*Minzy adora tirar fotos
*Gosta muito de tricotar
*Ela é a melhor cozinheira, entre as meninas de 2NE1
*Minzy é conhecido pelo seus lábios grossos
*Sabe falar o japonês e o Chinês

Fotos e gifs :













Então esse foi o especial 2NE1, espero que vocês tenham gostado e tenham conhecido um pouco melhor essa girband maravilhosa *O*
2NE1 é uma das minhas girlbands preferidas !
E claro que não é atoa, pois o que elas mais tem, é talento !
Até a próxima, gente



0 comentários:

Postar um comentário


up